O PROGRAMA

Simplesmente Minas tem muito de você. De todos nós. Tem tudo que faz da gente um povo único. Porque como já dizia o Marques de Itararé, o melhor do Brasil continua sendo o brasileiro. É um programa de TV  que objetiva ser um encontro e ao mesmo tempo, reencontro. Da gente com a gente. Com muito do nosso jeito de ser.

            Esse jeito às vezes singelo, simplório, sincero, sem frescuras. Que se manifesta com autenticidade, com espontaneidade, com originalidade. Com um tempero que só o povo brasileiro tem. E que em Minas Gerais se manifesta nas mais diversas formas e situações.

            Pode ser em Cruzeiro dos Peixotos, distrito de Uberlândia, uma venda que não vende. Ou em Monte Alegre um locutor esportivo cego. Num pequeno lugarejo um sanfoneiro surdo. Alguém que faz bonecas pretas. Um boteco em Uberaba localizado atrás de uma igreja que tem um nome que não dá nem para falar, Cú do Padre.

            Tem música da boa, de raiz e de troncos e galhos. Composições inéditas e exclusivas de autores anônimos que talvez nunca venham a ser famosos. Gente que toca, canta e encanta.

            Tem astros mineiros super conhecidos nos seus momentos de simplicidade como Alexandre Pires, Victor e Léo, Djalma Santos. Políticos que mudaram Minas e o Brasil como Rondon Pacheco, Camilo Pena, Alysson Paulinelli, etc.

            Num país de tantos amigos jacarés um que conseguiu fazer em Campo Florido de um jacaré, um amigo. A receita da pamonharia da beira da estrada. Uma paisagem linda e muitas vezes desconhecida, escondida dentro de tantos Brasis que o Brasil tem, como as cachoeiras de Indianópolis. A solução absolutamente original para desencalhar  em Pirapora um grande barco movido a vapor.

            Lições de  sabedoria de quem nunca foi a escola. Simplesmente Minas vai apresentar causos e histórias mineiras, onde muito mais importante do que o fato é a sua versão. 

Patrocínio
Incentivo
Apoio Cultural

Realização

Produção

TV PARANAÍBA

CA 0390/001/2016

todos os direitos reservados - 2015